Origem do Dia do Estudante- No dia 11 de Agosto de 1827, D. Pedro I Instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de Ciências Jurídicas e Sociais do País. Cem anos depois da criação desses cursos, Celso Gand Ley propôs que a data fosse escolhida para homenagear todos os estudantes. Assim, em 1927 foi instituído o Dia do Estudante.
O Dia do Estudante é uma data importante, pois, é uma homenagem a todas as pessoas que valorizam o conhecimento e o crescimento pessoal.
Estudante é a pessoa que busca adquirir conhecimento, muitas vezes independente de sala de aula ou da participação de um professor.
Estudante é o que busca na escola, através dos professores e dos livros, o melhor para sua qualidade de vida. É buscar ser culto, é muitas vezes abrir mão de prazeres passageiros hoje, para garantir prazeres mais duradouros no futuro. É enfrentar desafios e superar obstáculos para atingir o objetivo desejado.
"A escada para o sucesso tem seus degraus feitos por compromissos firmados pelo comprometimento com os estudos" Márcio Alves.
Em homenagem aos estudantes realizamos em nossa Biblioteca uma atividade simples, mas, muito gratificante; aconteceu um bate-papo sobre o que é ser um verdadeiro estudante. A nossa escritora e aluna do 8º Ano Melissa Costa, escreveu mais um bom texto sobre o tema abordado. O texto citado é o seguinte:
É muito importante ser estudante, e tem muita diferença de um aluno para um estudante. Aluno pode ser qualquer uma pessoa, mas, um estudante tem que ter além de outras qualidades, sinceridade, companheirismo e aprende a ser educado com todos.
Moral da história: Existe tempo para tudo nesta vida, estude bastante que no final você não irá se arrepender de nada. Melissa Costa.
Para concluir a atividade foi feita uma mediação de leitura.
A seguir imagens de nossa atividade do Dia do Estudante:
Esperamos que tenham gostado de nossa atividade! Até a próxima. Marisa Lima Aux. de Biblioteca. |