No decorrer deste Ano pretendemos por em prática algumas atividades que venham a contribuir com a aprendizagem dos alunos, principalmente dos que apresentarem dificuldade na leitura e os que estão iniciando esta habilidade.
Pondo em prática o plano de atrair a demanda e mante-la interessada nas atividades oferecidas pela Biblioteca, apresentamos aos alunos e disponibilizamos aos mesmos o Teatrinho de fantoches. Foi um sucesso. Essa experiência confirmou o pensamento de que, para as crianças mostrarem que são capazes e criativas, basta dar à elas condições para isso.
Queremos ressaltar que o foco principal da função da Biblioteca é a leitura, e o incentivo da mesma. Baseado nisso montamos nossas estratégias de ação, envolvendo o lúdico com a leitura prazerosa.
A seguir imagens das primeiras atividades realizadas na Biblioteca neste início de Ano.
Esse teatrinho promete! Foto: Marisa |
Não falei que esse teatrinho ia fazer sucesso? Foto: Marisa. |
Fantoches em ação. Foto: Marisa |
A Emília é sucesso garantido e caprichoso! Foto: Marisa. |
Interação total da turma. Foto: Marisa |
14 de Fevereiro. Dia da amizade. Após leitura da coleção Valores para a Vida, uma foto p/ registrar a data. Foto: Marisa |
Fantoches: Espantam a inibição e estimulam a imaginação! Foto: Marisa |
A Biblioteca já era bem frequentada. Agora então! Está uma maravilha! Foto: Marisa |
Antes da brincadeira c/ os fantoches, vem a leitura, foco principal de toda atividade na Biblioteca. Foto: Marisa |
Leitura espontânea e prazerosa! Foto: Marisa |
14 de Fevereiro. Dia da Amizade. Leitores assíduos. Foto: Marisa |
Após a leitura, escolhem os fantoches e cada participante conta uma história interessante. Foto: Marisa |
São tantas histórias que brotam dessas mentes saudáveis e prodigiosoas!!! Foto: Marisa |
Concentrados na leitura e escrita! Foto: Marisa |
Coisa maravilhosa de ser vista!!! Foto: Marisa |
Os fantoches cairam no gosto da criançada. Foto: Marisa |
Aqui nos despedimos por hoje. Em breve voltaremos com novidades. Aguardem!!!Att. Marisa Lima |
Nenhum comentário:
Postar um comentário