29 de Outubro. Dia Nacional do Livro.
Foi neste dia, em 1810, que a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para o Brasil e então foi fundada a Biblioteca Nacional.
O Brasil iniciou a editar livros a partir de 1808, quando D. João VI fundou a Imprensa Régia e o primeiro livro editado foi Marília de Dirceu, de Tomás Antônio Gonzaga.
Curiosidade: Na Idade Média os livros eram feitos a mão e produzidos por monges que usavam tinta e bico de pena para escrever os textos.
O Livro é um meio importante para adquirir conhecimento e contribui com o desenvolvimento da nossa linguagem e escrita
O livro é de fundamental importância para o desenvolvimento das sociedades e para o crescimento intelectual de cada indivíduo. É o livro que permite ao ser humano registrar fatos importantes da sua história e repassar tais fatos, às sociedades posteriores, atuando como um transmissor do conhecimento.
O Livro é prioridade no desenvolvimento humano. Os livros ultrapassam fronteiras, eles agem de forma direta na consciência humana, no imaginário das crianças...enfim, O Livro é tudo de bom.
Um livro é uma floresta com folhas, flores, bichos e cores, é mesmo uma festa!
Um navio pirata no mar, um foguete suspenso no ar, é amigo é companheiro!
Elias José
Nossa homenagem ao Dia Nacional do Livro foi a seguinte: Uma exposição de livros, uma palestra sobre os cuidados que devemos ter com esse que é uma espécie de promotor de conhecimento, de entretenimento etc. Finalizamos com mediação de leitura e contação de histórias.
A seguir fotos dessa atividade:
![]() | |||
Essa foi a atividade da Biblioteca Profº Raimundo Freitas, em comemoração ao Dia Nacional do Livro. Atenciosamente: Marisa Lima/ Responsável por esta Biblioteca. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário